Hoje é dia 20 de Abril de 2014
Banner
Faça sua busca:
ELEIÇÃO 2012 Convenções Mostram Força de Candidatos
Sábado, 30 Junho 2012 05:00 PDF Print Email

PT, PSDB, PPS,  PSD e PTB realizaram convenções no último domingo, 24. O Partido dos Trabalhadores realizou evento num salão de festa na rua José do Carmo Leite, centro.  Diante de muita discussão elegeu José Carlos Miranda juntamente com o Prof. Dr. Jesse Felipe, Supervisor de Ensino e ex-secretário da Educação de Francisco Morato como candidato a vice.

Era imaginado que o ex-sindicalista abdicaria de sua candidatura majoritária, e lançaria candidatura a vereador, mas Miranda teimou em ser o representante do PT a vaga de prefeito. Neste cenário, o PT sai completamente enfraquecido, sozinho, sem nenhuma coligação. Lança apenas 15 nomes a vaga de vereador, com destaque ao professor Valfredo, que obteve 524 votos nas eleições de 2008, recebe grande reforço do professor João Gilberto, o qual nas eleições de 2000 ficou muito perto de ser eleito, juntamente a nova liderança, o advogado Dr. Alex Almeida.

A situação dos petistas é muito delicada. A inexpressividade de grande parte de seus candidatos é fato, o que certamente exigira um esforço monumental dos militantes e simpatizantes.

No mesmo instante, na Chácara Romero, foi confirmada a candidatura de Hamamoto e Gersinho para os cargos de prefeito e vice de Caieiras respectivamente. O evento reuniu centenas de pessoas num ato político que definiu também os nomes de candidatos a vereadores. A convenção contou com a participação de forte militância dos partidos PSD, PMDB, PHS, PPL, DEM, PV, PR, PRP, PTB e PDT que formalizaram a coligação.

O deputado federal Guilherme Campos esteve presente para firmar o apoio a Hamamoto e Gersinho, e lembrou que nesses três anos e meio  em que acompanha a atual administração, a integridade e a seriedade de ambos os gestores, merece seu reconhecimento e apoio.

A grande surpresa da convenção ficou por parte de Paulinho da Força, deputado federal pelo PDT, que chegou ao evento acompanhado de seus familiares. Paulinho disse que a cidade progrediu muito com Hamamoto e Gersinho e que a continuidade da administração da dupla irá, certamente, render ganhos à cidade, no que diz respeito a qualidade de vida. “Estamos juntos e vamos lutar para manter Hamamoto e Gersinho no comando da cidade de Caieiras”, concluiu.

Já a convenção realizada pelos tucanos, foi vista como um decepcionante fracasso, escancarando para a sociedade que o PSDB está rachado e muito enfraquecido, tanto é que o atual presidente do PSDB,  Névio Dártora teve que  colocar na mesma chapa para concorrer ao cargo de veredores a própria esposa e filha. Isso porque, ex-prefeito aposentado é um grande colecionador de adversários, levando a legenda ao longo de três anos e meio a sucessivas perdas de apoios políticos somado ao esvaziamento  sistemático da sigla.

Para piorar a situação dos tucanos, o PDT principal partido aliado, também seguiu o caminho de muitos que abandonaram o ex-prefeito Névio. Como resultado, viu-se uma tímida convenção realizada numa sala de aula nas dependências da Faculdade Metropolitana de Caieiras, onde o ex-prefeito aposentado, não economizou críticas duríssimas ao atual prefeito, enquanto, a leal escudeira Celina Peres, jornalista do jornal Regional News, pregava unidade no rachado PSDB.

A convenção foi marcada pela distribuição de panfletos clandestinos atacando os jornais da cidade, seguida de falas de ativistas políticos tentando salvar o fiasco da convenção, com destaque para o candidato a vice, o dentista Cleber Furlan que apostou na sensibilização dos presentes ao demonstrar emoção durante o evento.



 

 


Autor: JNB   
 
 Copyright © 2009 Jornal Nosso Bairro Todos os direitos reservados.